sexta-feira, 30 de julho de 2010

CALA BOCA SYLVESTER STALLONE ?


Durante a Comic-Con 2010, que é a maior feira de cultura pop do mundo, realizada na Califórnia, nos EUA. Sylvester Stallone, no painel sobre o filme Os Mercenários, que foi gravado em parte no Rio de Janeiro em abril de 2009, o ator e diretor do filme, fez comentários que expos a realidade brasileira, magoando a maioria dos brasileiros.

“Filmamos no Brasil porque lá você pode machucar as pessoas enquanto filma”
"Lá você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem 'obrigado! E aqui
está um macaco para você levar para casa'”.
"Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar".


Muitos brasileiros ao verem isso, correram para o Twitter para protestar. Resultado: o nome de Sylvester Stallone ficou no topo da lista dos assuntos mais comentados no Twitter. Sendo que a maioria das mensagens tem tom irado; há até uma certa tentativa de organizar um boicote ao filme.

Em nota oficial divulgada na sexta-feira, da semana passada, pela assessoria de imprensa do filme, o ator americano se desculpou.

“Eu sinceramente peço desculpas ao povo brasileiro. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu recomendei para todos os meus amigos que filmassem lá. Ontem, eu tentei fazer um tipo de humor e fui muito infeliz. Tudo que eu tenho pelo grande país que é o Brasil é muito respeito. Novamente, peço desculpas", declarou Sylvester Stallone.

No Brasil se pode fazer o que quiser com as pessoas, ainda mais se você for estrangeiro, o povo brasileiro não vai reclamar. Vivemos um grande problema de violência urbana, com lugares que mais parecem com zonas de guerra, dominados pelo medo e a violência.

Então porque o povo brasileiro o mandou calar a boca? Ele não expôs apenas a verdade?

Acredito que foi por um pequeno detalhe, paramos de oferecer os macacos para nossos visitantes, faz pouco tempo isso, tanto é verdade, que muitos turistas ainda acham que vão ganhar um “animalzinho” quando vierem visitar o Brasil.

Um comentário: